19 junho 2012

Não deixe seu blog cair no esquecimente/Créditos:http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com.br/


(Repetindo imagem pq fica fofa nesse post =D)
Oi gente x_x eu vim trazer uma postagem com créditos pelo blog: WORLD GIRL - BLOG OFFICIAL ok?
Então olhem aí:
Não deixe seu blog cair no esquecimento!
1-O mais importante: nunca deixe de responder seus leitores,visitar blogs novos e comentar; se você não visita, não divulga, não conquista simpatia dos seus leitores, não recebe visitas, não tem comentários e é mesmo que não te rum blog.
2-Todo mundo aqui já entrou num blog com 9.00 ou mais seguidores e que não tem se quer um comentário... a não ser quando tem sorteios.. hehe sabem por que né? nunca fiquem esnobes... sei que seria difícil responder milhões de comentários, mais sempre que puder dê uma passadinha nos blogs, lembre as pessoas que você existe, você certamente tem um tempinho livre pra responder alguns comentários de leitoras queridas :D
3-Não repita sempre os mesmos posts ou fique batendo na mesma tecla sempre, tem gente que só faz posts sobre dicas, ou makes, ou livros e isso cai muito na rotina, se seu blog é só sobre isso menos mal... mais se seu blog tem o nome de Goodies, não tem que postar só livros ou makes né?
4-Traga novidades para seus leitores, ah Iana como assim novidades? novidades que eu digo são as do mundo, curiosidades que surgiram, novas formas de fazer as coisas, tutoriais não só para blogs mais de outras coisas, customizações e muito mais...
5-Nunca deixe de divulga-lo, sempre, crie um fan page, faça um facebook pro seu blog se preciso, crie um twitter, se tiver orkut divulgue lá também, se gostar do orkut faça uma comunidade, é muito proveitoso tirar partido das redes sociais, vocês tem que aproveitar isso.
6-Faça pesquisas & entenda seu leitor; sim isso mesmo, não é só criar enquetes ou fazer posts de perguntas, veja em seu blog o que os leitores mais gostam de ler, os posts que tem mais comentários sinceros e divertidos, isso não quer dizer que você só tem que postar o que eles querem, isso quer dizer que você posta melhor aquilo que eles gostaram e por isso eles gostaram tanto, por que quando você realmente fizer algo que te agrade vai agradar os soltos também.
7-Melhore seu layout: tire o que pesa, coisas agressivas e toscas, gifs, cores fortes, neons  e tudo mais que chame atenção do leitor para algo que não seja os posts... para de encher de imagens(mini gifs) as postagens, isso incomoda a leitura e prejudica, pare com essa coisa de fazer um cabeçalho gigantesco e alto, coloque coisas úteis na sidebar e não besteiras como reloginhos etc.. cresça!
8-Para de imitar as pessoas; sei que você vê uma tag no blog de alguém e quer fazer também, ou outra coisa, mais fica chato e além disso aquelas pessoas já viram em outros blogs e participaram lá, ai você vai lá e copia!
9-Não seja insegura ou pessimista! Vamos parar com esses posts de "se ninguém me seguir e comentar eu vou excluir o blog""meu blog não cresce não ganha seguidores e visitas, vou parar por aqui" gente para com isso pra se ter sucesso num blog requer tempo, paciência  e muitas outras coisas as quis você só consegue conquistar e aprender com o tempo que leva pra crescer no blog, uma coisa depende da outra.. eu também gostaria de crescer bem rápido mais não é assim, agente espera, agente aprende e agente consegue.
10-Não passe uma eternidade sem postar, não espere seus posts terem milhões de comentários pra poder postar de novo... sempre atualize seu blog com frequência, eu mesmo não posto todos os dias, mais de 2 em 2 dias tem posts novos aqui, também tem que dar tempo pras leitoras veem né? mais nem tanto assim plis.

Bom meninas é isso, o post de hoje foi meio que pra dar uma forcinha não só pras minhas leitoras queridas de muito tempo mais também as iniciantes que sei que são quem mais cometem esses erros...
espero que tenham gostado, comentem e deixem sua marquinha mais uma vez aqui comigo!

3 comentários :

Juliana Klug disse...

Obrigada linda, seu blog também está o máximo!
Que tenha muito sucesso pela frente flor!
Tudo de bom para você.

- ❥-Bianca disse...

Obrigado Ju que assim seja e para o seu e você também fique com os anjos :)

A disse...

Oi linda amei esse post, visita lá o meu blog, estou começando agora!!!
www.fofoquinhadiaria.blogspot.com.br estou pensando em mudar o nome do blogse vc puder me ajudar com essa questão ficaria mt agradecida!!!